Buscar
  • Wesley Ribeiro

Quem planeja a carreira, planeja o futuro

Atualizado: 22 de Jan de 2018

Mudar de carreira exige preparo, planejamento e muitas vezes adaptação. Os motivos podem ser muitos, desde insatisfação com a empresa/cargo/salário, falta de planos de carreira, desejo por explorar novas áreas, não estar envolvido com o que realmente sonhava, entre outras.


No entanto, é importante que o profissional tenha claro para si o motivo pelo qual deseja sair da atual carreira.


Um estudo realizado pela consultoria especializada em recrutamento e seleção Boucinhas&Campos, que consultou 337 pessoas diz que 80% dos entrevistados querem mudar de emprego no próximo ano e 73% já estão procurando um novo ainda neste início de semestre.

A soma de insatisfações, o mercado aquecido e cursos de formação e especialização mais acessíveis que se deve ao grande número de modalidades existentes, estimulam e incentivam ainda mais o desejo por uma carreira que irá aproveitar seus talentos e proporcione satisfação pessoal e profissional e qualidade de vida.


Pra isso, é importante que se inicie um processo de autoconhecimento, pois não envolve apenas habilidades técnicas, mas também comportamentos diante novos territórios.

Conhecer seus pontos fortes e pontos de melhoria é importante para a adaptação e, também, para encontrar uma carreira que o desafie a desenvolver novas competências e gerar hábitos que sejam sustentáveis para a mudança. Desta forma, sentirá que estará em movimento e de encontro ao estado de realização ao fazer aquilo que você gosta e que lhe proporciona prazer e equilíbrio em diferentes áreas da vida.


A mesma pesquisa aponta que mais da metade dos entrevistados (55%) possuem conhecimento dos serviços de coaching e 32% gostariam de contratar um profissional para ajudá-los no processo de autoconhecimento e a se desenvolver profissionalmente. Uma metodologia que busca estimular com técnicas e ferramentas o autoconhecimento, foco, disciplina e assertividade.


Conhecer o seu estado atual e explorar o espaço no qual deseja entrar é imprescindível para que consiga ter uma visão clara de que pontos fortes você possui e que pontos precisarão ser melhorados para que os resultados venham mais rapidamente. Realizar um levantamento de recursos necessários: informacionais, materiais, financeiros ou humanos e definir estratégias. Assim, 


O coaching dispõe de diversas técnicas e ferramentas que lhe permitirão construir um planejamento estratégico, tendo como objetivo a mudança de carreira e concretizar um plano de ação que permita mensurar e alcançar seus resultados.

4 visualizações

NOSSO

BLOG

© 2018 por IWR Coaching. Orgulhosamente criado com Wix.com